Chapada em Milagres-Ba, Morro do Jatobá, Ótima Opção de Passeio na Caatinga!

Chapada em Milagres-Ba, Morro do Jatobá, Ótima Opção de Passeio na Caatinga!

Dessa vez o passeio foi no Morro do Jatobá, um dos maiores se não o maior da região de Milagres-Ba, eu já tinha ouvido falar e estava muito afim de conhecer, então me juntei com mais dois aventureiros que já conheciam o local e fomos desbravar as belezas que existe por lá.

Dessa vez o passeio foi no Morro do Jatobá, um dos maiores se não o maior da região de Milagres-Ba, eu já tinha ouvido falar e estava muito a fim de conhecer, então me juntei com mais dois aventureiros que já conheciam o local e fomos desbravar as belezas que existe por lá.

Fomos de carro até a trilha que permite acesso ao morro em torno de 14km até esse local, chegando lá percorremos mais uns 5 à 6km subindo em meio a caatinga e muitas, mas muitas belezas naturais, vamos indo que vou te contar…

O que me impressionou foram as montanhas rochosas bem altas, cobertas pela vegetação catingueira, um verdadeiro encanto e com a época verde o espetáculo foi ainda maior, os cheiros, as belas flores que desabrocham nessa época do ano, os pássaros, o canto do sofrê, tudo isso forneceu ainda mais brilho para todo lado que nós olhávamos.

Encontrando a Calma, Morro do Jatobá – Milagres-Ba

Como se não bastasse todas as maravilhas que citei acima existe algo ainda mais interessante, a subida desse morro logicamente ela é elevada, mas calma, não é muito difícil eu diria que nível fácil, todavia o ar moderadamente se torna fresco conforme ganhamos altitude trazendo uma sensação boa, revigorante, com o vento frio e mesmo debaixo do sol se torna agradável à subida.

Há isso desperta uma sensação de calmaria maravilhosa, vou lhe dizer uma coisa vale muito apena experimentar, um lugar simples, mas agradável para quem quer curtir um dia de refúgio “encontro de alma” tenho certeza de que vai renovar suas energias e sobretudo uma experiência única de conexão. Encantador não é mesmo? Ainda não acabou não, olha só que informação importantíssima você verá no próximo tópico e muito triste, porém faz-se necessário pontuar ela como forma de preservação e cuidados, pois a natureza faz parte da vida do homem, assim como o homem faz parte da natureza.

Morro do Jatobá

Nem tudo são flores.

Andando e observando o local que está bem conservado por sinal, mesmo tendo muitos traços da presença de pessoas por lá isso por que existe povoados por perto, mas o que me incomodou mesmo foram as marcas da degradação no local, tal como: queimadas, caçadores em suas caçadas acabam queimando partes da vegetação para fazer com que os animais que eles estão a procura saírem do mato onde se escondem para assim poderem ser capturados “opa capturados não” mortos, logo essa prática deixa marcas que demoram a cicatrizar na caatinga, os locais que sofrem queimadas desse tipo nunca mais voltam a ser como eram. Como podem ver nas fotos abaixo, cenário de muita tristeza.

As Possibilidades Compensam os Esforços.

A possibilidade de poder chegar lá em cima, parar, respirar ar puro, desligar do lugar de onde você saiu, desligar do futuro que você nem sabe se vai chegar, desligar de você, é sentir a divina presença da natureza fluindo em seu corpo, zerando seu estresse, sua tenção, te trazendo algo novo há… Sem dúvidas isso compensa o esforço, esforço esse que ainda te traz um bônus, como assim?

Sim, isso mesmo, comprovadamente o contato com a natureza proporciona benefícios incríveis como: ajuda na saúde física, melhora a saúde mental, reduz estresse e a hipertensão, ajuda o nosso processo de cura, turbina a memória, dá um gás na concentração, iai quer mais? Então deixa eu te dar esse gostinho, eu fiquei um tempão parado em cima do Morro do Jatobá admirando a grande visão que se tem de lá de cima, não sou capaz de descrever com palavras, então espero que você também viva um momento incrível desse. A possibilidade você tem, agora que já sabe que compensa, então vamos lá ao esforço.

Compartilhar
Gabriel Bahia

Gabriel Bahia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *