Passeio ao Morro da bandeira em Milagres-Ba.

Passeio ao Morro da bandeira em Milagres-Ba.

Em um domingo de sol lindo, acordei bem cedo sai porta a fora e olhei para o morro da bandeira ou como chamamos ‘Morro da Bandeirinha”, um dos morros mais notados em Milagres-Ba pela altitude e proximidade da cidade é também por fazer parte da história que se deu o nome da cidade Milagres.

Um domingo de sol pela manhã, ótima oportunidade para subir morro!

Vem comigo que o role hoje é no Morro da bandeira em Milagres-Ba. Foi assim, em um domingo de sol lindo, acordei bem cedo sai porta afora e olhei para o morro da bandeira ou como chamamos ‘Morro da Bandeirinha”, um dos morros mais notados em Milagres-Ba pela altitude e proximidade da cidade é também por fazer parte da história que se deu o nome da cidade, então pensei, vamos lá sentir essa brisa, como sempre me equipei, chamei o fiel escudeiro Akamaru e partimos em sentido a trilha que leva até o cume desse morro.

Caminhada maravilhosa leve sentindo a brisa da manhã, os pássaros cantando, logo na primeira subida já pude desfrutar a sensação maravilhosa de olhar de cima enxergar uma bela paisagem e sentir a paz de Deus que a natureza nos proporciona, esse morro tem dígamos assim duas camadas de subida, a primeira já te dá uma excelente visão a segunda você consegue ver um horizonte ainda mais bonito, então logico né, não me contentei em ficar apenas na primeira continuei subindo.

Chegando ao ponto mais alto, continuei desfrutando da paisagem e sentindo o sol com um vento forte que tem lá em cima, o legal e a visão 360 graus que se tem de lá, se enxerga muita natureza, montanhas ao longe que ficam pequeninhas, mas fazem a visão ainda mais bela.

O que FAZER no Morro da bandeira em Milagres-Ba?

Diversas são as opções, desde um simples passeio como eu citei acima, “simples, mas muito revigorante”, ou também é possível fazer acampamentos, podendo pernoitar com uma galera, o luau e lindo lá…

É possível também ir curtir o por do sol, passar o dia fazer um rango em altitude hahaha, tem também a possibilidade de esportes radicais, exemplo rapel acontece sempre aos domingos ou escalada para quem gosta, ou simplesmente aquela caminhada saudável, respirando ar puro e melhorando seu condicionamento físico.

Isso por que existem rotas bem interessantes sendo possível subir por um lado e descer por outro com certo trecho de caminhada em meio a caatinga, inclusive oh a trilha do limoeiro que já citei aqui da para conectar muito bem com esse role ao morro da bandeira, descobri alguns pontos interessantes de paradas no morro da bandeira, mas não vou te contar né! Você pode ir lá descobrir, é possível parar, descansar, se proteger do sol e ainda sentir o vento fresco enquanto aprecia a paisagem.

Vista do Morro Da bandeira
Gruta da Lapa

O que NÃO fazer no morro da Bandeira?

Pessoal nas últimas visitas minhas ao Morro da bandeira algo tem chamado minha atenção de forma negativa, as pessoas costumam ir lá, mas falta consciência ambiental, como assim Gabriel?

Então já começa pela trilha que leva ao morro, as pessoas jogam lixo, lata de cervejas, copos descartáveis, sacolas plásticas, muitas sacolas… As embalagens dos lanches que levam para o passeio muitas pessoas(logico nem todas) mas grande parte acaba descartando na natureza, tudo bem não existem latas de lixo ao longo do caminho, mas nos podemos nos conscientizar que essas matérias em contato com a natureza afetam a fauna e flora de forma prejudicial, alguns animais comem esses plásticos e embalagens e acabam morrendo, plantas acabam deixando de existir no local devido à contaminação do solo quando em contato com essas embalagens, então o que podemos fazer?

Nós podemos levar uma sacola ou colocar essas embalagens dentro da sua bolsa de passeio, enfim tudo que não for natural do lugar, guardar em nossas mochilas e jogar o LIXO no LIXO, o qual é o local correto. Fechado? Conto com você!

Compartilhar
Gabriel Bahia

Gabriel Bahia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *